domingo, 5 de fevereiro de 2012

Capitulo 6 - "Tu!?!...."

(Sara)

A Cátia estava em Londres á dois dias, confesso que já sentia a falta dela, mas sentia falta daquela Cátia alegre, sempre bem disposta em que a tristeza não afectava e aquela pessoa que foi para Londres, não era a mesma. Ela não era a mesma pessoa desde que o Gui faleceu e por isso, suportava mais a ausência dela, na esperança de voltar a ter ao meu lado a Cátia que sempre conheci e que tenho como melhor amiga...
Levantei-me, tomei um banho um pouco demorado, e vesti uma roupa simples...

Tomei o pequeno almoço e saí de casa, dirigi até á universidade, tive uma manhã normal de aulas, almocei com uns colegas e estava a dirigir-me para a sala quando vejo o que não estava nada a apetecer-me naquele momento...
- Só me faltava esta. - disse quase num sussurro
- O quê? - perguntou-me a Sofia (uma amiga) confusa pois não percebeu
- Aquilo - fiz um simples sinal para ele perceber
- Não ligues...
- Nunca mais liguei... - respondi e ela sorriu ligeiramente
Continuamos o nosso trajecto até que me fizeram parar...
- Sara! - ouvi chamar atrás de mim e virei-me, o que era desnecessário pois eu sabia perfeitamente a quem aquela voz pertencia, o Afonso, o meu ex-namorado
- Sim!?- respondi finalmente
Ele aproximou-se de mim e estávamos sozinhos...
- Como está a Cátia? - perguntou-me
Fiquei confusa, imaginava todo o tipo de coisas que ele pudesse dizer, mas disto, não estava á espera.
- Está...ah ...bem - disse gaguejar
- Eu sei que não tenho sido o melhor amigo que ela e até tu podiam esperar, e sei que não tenho tido as melhores atitudes e não sabes como estou arrependido de tudo o que fiz e de ter-te prejudicado em vários aspectos. Eu quero que saibas que estou aqui, do teu lado. Sei que vai ser difícil voltares a confiar em mim, mas eu mudei...E espero que me perdoes, que possamos ser de novo amigos.
- Eu... - estava a tónica sem saber o que dizer 
- Não precisas de dizer nada, aliás é normal que não o consigas fazer.
- Pois. Eu não estava nada á espera disto...
- Eu sei. Vamos falando?
- Claro. Só tenho de assimilar isto tudo - disse finalmente 
Ele sorriu e eu fiz o mesmo.
- Bem, eu... tenho de ir
- Pois, eu também - ele virou-se ficando de costas para mim e no momento em que ia fazer o mesmo ele virou-se rapidamente e ficamos assim, frente a frente - Arranjas-me o número da Cátia? - disse sorrindo
- Claro! - sorri
Ele deu-me o telemóvel dele e marquei o número da Cátia...
- Aqui tens - entreguei-lhe o telemóvel
- Obrigado
- De nada. Xau - sorri
- Xau - sorriu
Ficou ali um clima estranho, até que ele se aproximou de mim e me deu um beijo na bochecha e eu retribui-lhe... Virei cotas e continuei o meu caminho em direcção á sala.
"Ok. Isto foi estranho"
- O que é que se passou ali? - perguntou-me  rapidamente a Sofia quando cheguei perto dela
- Acabou de me pedir desculpa e ficou tudo bem! - disse ainda como meia atordoada, por tudo o que aconteceu
- Melhor assim. Aquelas atitudes não combinavam nada com aquele pedaço
- És tão tola...
Rimos e entramos na sala... A tarde correu normalmente. Depois das aulas dirigi atá casa e acabei de fazer uns trabalhos... Fartei-me de estar em casa e saí para um passeio.
Passeei  pela rua e de repente vi uma criança na estrada a apanhar uma bola e um carro vindo na direcção a ele, corri o mais rápido que pude e abracei o menino e no mesmo instante senti alguém a empurrar-me. Caí no chão e o carro passou a alta velocidade... O menino correu para a mãe e não voltei a vê-lo... Quando olhei para a pessoa que estava ao meu lado nem quis acreditar...
- Tu!?! - fiquei perplexa


Ola meninas desculpem-me por só postar agora  , mas
não tive oportunidade de postar mais cedo. Vou
tentar ser mais regular....
bjos



























2 comentários:

  1. Olá (:
    Adorei *.*
    Estou desejosa para ver o próximo capitulo, beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar