segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Capitulo 5 - "O refazer de uma vida"

- Eu vou... eu tenho de ir. O Gui preparou esta viagem para mim, para nós - a Sara levantou-se e veio até mim e abraçou-me
- Esta viagem vai fazer-te bem
- Espero que sim. - soltei-me do abraço - Eu preciso á da tua ajuda para fazer as malas
- Claro que sim linda... mas quando vais?
- A viagem está marcada para amanha às 6 horas da manhã por isso... - olhei para o relógio e eram 5 horas da tarde - ... daqui a 12 horas tenho de estar no aeroporto.
- Oh vou ter saudades  tuas - disse já correndo gordas lágrimas no seu rosto
- Sara eu vou voltar, por isso não chores por favor, já é doloroso ter de te deixar aqui sozinha - neste momento já estávamos as duas abraçadas a chorar
- Agora vamos fazer as malas, sim Cátia... chega de choradeira - disse Sara limpando as lágrimas e pondo-se de pé à minha frente
Fomos para o meu quarto e começamos a fazer as malas, até que ao escolher a roupa descobri uma camisola do Guilherme, desatei novamente a chorar, porque é que ele morreu!? Não podia, não podia... Sentei-me na cama e coloquei as mãos no rosto, a Sara abraçou-me, ela sabia que isto esta a deitar-me abaixo.
- Obrigada Sara, por tudo, por estares comigo, por me apoiares... és a minha única família - disse abraçando-a fortemente
- Oh minha linda, não tens de agradecer, tu és a minha mana mais velha... - a Sara podia ser mais nova que eu, mas ele sim é que parecia mais velha, era uma amiga e sobre tudo uma mana emprestada, estava sempre lá para o que precisasse.
Continuamos a arrumar as malas para ter tudo pronto para a viagem. Acabamos de as arrumar e fomos jantar, tiramos uma lasanha do congelador e jantamos em silêncio, ela sabia que eu não queria falar. Fomos deitar-nos já eram quase 10 horas.
Dormi serenamente mas triste, tinha de estar no aeroporto as 5 horas, por isso levantei-me vesti umas calças de ganga escuras, um top preto e um casado cinzento e uns sapatos pretos, peguei na bolsa, nas malas e desci para a sala, e para o meu espanto a Sara estava lá á minha espera.

- O que estás a fazer? - perguntei chegando à beira dela
- Pensavas que ias sem e despedires de mim? Ah não eu levo-te ao aeroporto... - olhou para o relógio - ...e despacha-te que já estamos atrasadas.
- Está bem, vamos... obrigado - abracei-a
Chegamos ao aeroporto e dirigimo-nos ao check-in e depois sentamo-nos. Eram quase 5:30 horas fizeram a chamada aos passageiros para se dirigirem ao avião.
- Bem... vou ter saudades tuas linda - abracei a Sara e dei-lhe um beijo no rosto
- Eu também vou ter saudades tuas linda - retribui o abraço e o beijo
- Vou indo senão isto torna-se muito doloroso - comecei a chorar - Adoro-te mana
- Eu também te adoro e vai diverte-te... Ah avisa quando chegares - deu-me um último beijo e eu dirigi-me para a porta de embarque e disse adeus á Sara.
A minha vida ia mudar, eu tinha de refazer a minha vida, longe de Portugal.
Passaram-se cerca de 2 horas e cheguei a Londres, aquilo era totalmente novo para mim, eu não conhecia ninguém, era tudo tão vazio...Chamei um táxi e dirigi-me ao Hotel, quando cheguei lá entreguei os papéis que a Diana me deu, o recepcionista perguntou-me pelo Guilherme, eu apenas disse que ele não pôde vir, deram-me a chave da suite... Subi e entrei no quarto. O quarto estava lindo, eles estavam mesmo á espera de um casal, estava tudo muito romântico.
Deitei-me na cama e desatei a chorar, era a nossa viagem o Gui tinha de estar aqui comigo. Eram cerca de 9 horas tomei um banho e pedi o pequeno almoço, não estava com paciência para sair, não tinha vontade. Lembrei-me que tinha prometido á Sara que lhe ligava  quando chegasse, por isso assim fiz.
- "Olá linda... então como é Londres? É giro? Está calor" - ela não me deixava falar
- Olá Sara, então tu bem por aí? - resolvi não lhe responder porque simplesmente ainda não tinha saído do quarto.
- "Por aqui está tudo bem e por aí?... - ela suspirou e eu não disse nada, ela continuou - Não me digas que eu já sei, estás com voz de choro - eu continuei sem dizer nada - Cátia eu quero que estejas alegre e que sigas em frente, estares assim não vale de nada, reage, levanta a cabeça e sai, diverte-te, é isso que o Gui quer, ele não quer que estejas em baixo, tens que recomeçar a tua vida, ele já não está cá, é uma realidade e tu tens que respirar fundo e dizeres para ti mesma que a tua vida recomeça, continua mas sem ele, eu sei que custa, mas tens de reagir - ela disse quase aos gritos"
Fiquei em silêncio, ela sabia que eu não ia responder por isso só se despediu de mim e desligou. Eu fiquei ali a olhar para o infinito e a pensar no que ela me tinha dito, era verdade eu tinha de reagir e seguir em frente, mas custa tanto, sem ele... Naquele dia decidi ficar no quarto não me apetecia sair.
No dia seguinte acordei decidida a mudar a minha vida e preparei-me para sair, tomar o pequeno almoço no restaurante do hotel e passear, almoçar em algum restaurante de Londres... Decidi refazer a minha vida.


A partir de agora a história vai mudar...
A partir de agora também vai começar a história da Sara
Por isso aguardem que  vai começar a aventura..
beijos

4 comentários:

  1. Olá :)
    Adorei!
    E saber que a historia vai mudar deixa-me muito curiosa :P
    Fico há espera de mais :P
    Beijinhos
    Rita
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Fico curiosa à espera de novidades!!

    Bjokinhas
    Mariaa
    http://mariaainwonderland.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. fantastico... ta lindo...

    quero mais... agora tou curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Adorei *.*
    Estou curiosa para ver o próximo capitulo ;)

    ResponderEliminar