Eu não queria despedir-me dele eu queria-o comigo, eu queria o Gui ao meu lado pró que der e vier mas...mas ele já não está entre nós. Levantei-me e a parte dolorosa aconteceu... A despedida...
- Meu amor, isto é doloroso, eu não consigo despedir-me de ti, dói demais ter de o fazer... mas não há volta a dar - toquei-lhe no rosto - Gui eu amo-te, tu sabes disso, eu quero-te aqui comigo, impossível...Gui o tempo que passamos juntos foi o tempo mais feliz da minha vida, conhecemo-nos à 3 anos e à um ano que namoramos, muitos haveriam de vir senão fosse esta terrível tragédia. - toquei-lhe novamente o rosto e depois peguei-lhe nas suas gélidas mãos - Gui estejas onde estiveres, estarás sempre no meu coração. - pousei - Amo-te meu amor...serás o meu anjinho no céu, para sempre. - dei-lhe um beijo suave nos lábios e logo de seguida a Diana abraçou-me.
Saímos dali e sentamo-nos num banco num jardim que tinha na frente à igreja. tínhamos acabado de nos sentar quando a D. Fernanda apareceu ao pé de nós.
- O que está aqui a fazer? Já não bastou o que fez ao meu filho? - disse com rancor na voz
- Mãe chega... estamos no funeral do Gui e depois estou farta de você andar a dizer que a Cátia não era mulher para o Gui, você queria aquelas pindericas das filhas das suas amigas que não tem senão areia naquela cabeça... Chega de a culpar da morte do Gui, ninguém teve culpa. Eles amavam-se e você sabes disso, só que meteu na cabeça que ela não era mulher para ele só por não ter dinheiro e um nome conhecido, chega mãe, chega! - Fiquei perplexa a olhar para a Diana
A D. Fernanda saiu sem nada dizer, virou costas a mim a à Diana.
- Desculpa Cátia à cena que assististe, mas eu já não aguento a minha mãe.
- Não tens de pedir desculpa. Eu é que te tenho de agradecer por me defenderes da tua mãe. - abracei-a
- Não agradeças, tu sabes que eu gosto muito de ti e o meu irmão amava-te
- Obrigado... - pousei e tentei controlar o choro - Querias falar comigo?
- O meu irmão preparou-te uma surpresa para ti, parte dessa surpresa está comigo, a outra estava com ele no carro. - eu não estava a perceber nada e as lágrimas eram muitas, tanto minhas como dela e ela continuou - Eu fui a única que tive acesso á roupa e aos pertences dele, e retirei a parte da surpresa que ele te queria fazer...e acho que és tu que deves ficar com isto, já que era para ti.
Depois de dizer isto entregou-me um envelope e uma pequena caixa de veludo vermelha.
- O que é isto? - eu peguei no envelope e comecei a abri-lo.
O envelope continha dois bilhetes de avião para Londres, com estadia em um hotel, durante um mês, com tudo pago.
- Diana ele preparou isto tudo? - perguntei de novo a chorar
- Cátia, durante 2 semanas ele andou a preparar esta viagem para vocês os dois, está tudo pago...eu aconselho-te a ir para te distraíres... e caixa...Cátia a caixa contém um anel de noivado, o meu ia-te pedir em casamento - o meu choro tornou-se incontrolável.
Se a viagem já me tinha deixado destroçada, a noticia do pedido de casamento tinha-me deixado ainda pior.
- Porque é que ele morreu, porquê Diana? - Ela abraçou-me e choramos as duas
- Cátia vai para Londres este mês que o meu irmão te preparou, vai fazer-te bem, sair daqui durante uns tempos, distrai-te - ela levantou-se e beijou-me a testa - eu agora tenho de ir, o Simão está à minha espera, vou para o Norte hoje, vou passar lá uns tempos, mas liga-me linda...Adeus Cátia - beijou-me o rosto, abraçou-me e foi embora.
Eu fiquei ali sentada a pensar no que a Diana me tinha dito. Será que devia fazer aquela viagem? Será que me vai fazer bem? ... Que confusão. Queria puder ter o apoio da minha mãe, mas depois de tudo o que se passou entre mim e os meus pais, sou incapaz de lhes ligar. Fui interrompida pela Sara a dizer para irmos embora, o Gui ia ser cremado e só a família podia lá estar, neste caso só ficaram a D. Fernanda e o Sr. João. Fui todo o caminho a pensar no que iria fazer daqui para a frente.
Olá :)
ResponderEliminarComo já disse gosto muito desta história,e espero por mais capítulos,não demores muito a postar sim ?XD
Beijinhos
Rita
http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/